Um leilão nacional realizado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Aragão Leilões, nos próximos dias 21 deste mês e 05 de abril, irá oferecer às pessoas físicas e jurídicas a oportunidade de adquirir imóveis residenciais e comerciais, com valores de até 50% abaixo dos praticados no mercado, segundo o leiloeiro. As oportunidades são para 14 estados: Alagoas (13), Amazonas (8), Ceará (6), Goiás (20), Mato Grosso (2), Mato Grosso do Sul (4), Minas Gerais (21), Paraíba (1), Pará (1), Pernambuco (8), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Norte (6), Rio Grande do Sul (19) e Santa Catarina (14). No total, são 187 imóveis (70 apartamentos, 103 casas residenciais, 06 imóveis comerciais e 08 terrenos).
Em Alagoas, onde haverá 13 oportunidades de negociação no leilão, o destaque é para um apartamento localizado na capital Maceió, com 101,75m2 de área e lance inicial a partir de R$ 481 mil. Já na Região Norte, em Manaus, uma loja com 140,91m2, no centro da cidade, é um dos principais bens a serem apresentados. “Os leilões trarão oportunidades de valores diferenciados para quem está em busca de fechar bons negócios tanto para uso pessoal bem como a titulo de investimento. Neste, em especial, os imóveis já saem com toda a documentação necessária para registro dos imóveis”, afirma o leiloeiro César Aragão.
Os arremates da Caixa serão realizados exclusivamente de forma eletrônica e os interessados deverão realizar o cadastro no site www.aragaoleiloes.com.br em até dois dias úteis anteriores à data do leilão, enviar os documentos necessários para habilitação no processo e aguardar a validação do cadastro. Na sequência, o interessado poderá acessar o site com o seu e-mail e senha, solicitar a inscrição no leilão e a partir de então já poderá enviar os seus lances eletrônicos, que poderão ser feitos antecipadamente, mas os arremates só acontecerão nos dias e horários agendados.
A relação dos imóveis disponíveis, como também o edital de normas do leilão estão publicadas no site do leiloeiro (www.aragaoleiloes.com.br). No leilão nacional é possível utilizar recursos do FGTS e de financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal (CEF), devendo o interessado consultar sua agência para analisar as condições para aprovação.
Fonte: JC Online